quinta-feira, 25 de maio de 2017

Como vender na internet


Como vender na internet

O perfil do e-consumidor é o mesmo do mês de julho: o público masculino domina 61% desse mercado, enquanto as mulheres ficaram com cerca de 38%. Além de serem maioria, os homens gastam muito mais do que o público feminino na internet. A idade de 70% dos consumidores virtuais está entre os 25 e 49 anos.”

Pesquisa avalia varejo online no segundo trimestre


Fonte: Redação Terra


“A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) e a E- Consulting anunciam o início da medição vertical do índice de varejo online (VOL), referente aos setores de turismo, automóveis e bens de consumo, registrado no mercado brasileiro no segundo trimestre de 2003. O VOL apresenta os volumes operacionais digitalmente no varejo, englobando as transações entre empresas e consumidores (B2C). De abril a junho deste ano, o VOL totalizou R$ 1.099,4 milhão, contra R$ 1.173,9 milhão no primeiro trimestre. No segundo trimestre, o

 VOL-Turismo somou R$ 71,1 milhões - crescimento de 0,9% em relação aos R$ 70,5 milhões obtidos nos três meses iniciais do ano. "Apesar de ainda apresentar números tímidos, o crescimento do VOL-Turismo pode ser considerado positivo, em razão da sazonalidade a que está exposto o setor", explica Daniel Domeneghetti, diretor de Estratégia da 

E-Consulting e vice-presidente de Conhecimento e Métricas da Camara-e.net. O VOL-Automóveis alcançou, entre abril e junho, R$ 655,4 milhões - montante 16,2% menor do que os R$ 782,3 milhões somados no primeiro trimestre. "Em todo o primeiro semestre, a atividade comercial do setor automotivo foi fortemente impactada pela conjuntura macro-econômica do país", observa Domeneghetti. Bens de Consumo Já o VOL-Bens de 

Consumo (artigos de informática, eletro-eletrônicos, livros, CDs, flores, presentes, brinquedos, alimentos, vestuário, compras supermercadistas e em drogarias e leilões ao consumidor), que reflete mais cruamente a atividade de e-commerce B2C no Brasil, totalizou R$ 363,8 milhões no segundo trimestre de 2003 - crescimento de 16,5% em comparação aos R$ 312,4 milhões registrados nos três primeiros meses do ano. De acordo com Domeneghetti, outro fator importante é a evolução dos varejistas nas estratégias e táticas do marketing digital, envolvendo desde merchandising e promoções especiais (do tipo up-sell, cross-sell, associação com outros players, descontos etc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário